Contratar um Plano de Saúde: o que você precisa saber

plano-de-saude

Com o ritmo do dia a dia, nem sempre temos tempo de pensar em tudo que devemos fazer para cuidar do bem-estar. Portanto, é normal nos esquecermos de algumas coisas. Mas se tem algo que sempre devemos lembrar, é de cuidar da saúde.

Aqui você pode conferir uma maneira de garantir segurança e conforto para todos. Que tal pensar em contratar um Plano de Saúde?

 

O que é o plano de saúde

O plano de saúde é uma alternativa para não depender do sistema público de saúde, que vamos concordar, muitas vezes trazem mais problemas do que soluções.

Sim, mas o que define um plano de saúde? 

De uma maneira simples, é um serviço oferecido por empresas privadas, chamadas operadoras, que asseguram uma proteção de pessoas que possam vir a precisar de atendimentos médicos, consultas e até mesmo internações hospitalares sem precisar pagar por cada serviço individualmente.

Nele, você paga uma mensalidade, e desfruta de benefícios definidos por cada tipo de plano.

Portanto, você deve pensar no plano de saúde como uma forma de garantir seu bem-estar e de pessoas importantes ao seu redor.

Se você está cogitando em contratar um plano de saúde, é necessário estar atento a algumas informações importantes. Confira-as abaixo.

 

Dicas para contratar um plano de saúde

Verifique a credibilidade da operadora

Você deve investigar se a operadora escolhida é certificada pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

Por lá é possível analisar cada uma. Como por exemplo, seu nível de qualidade e por elas, ver quais abrangem os melhores planos de saúde.

Definir o perfil do(s) contratante(s)

O contratante é quem vai aderir aos serviços do plano. Ou seja, é necessário analisar fatores de idade e histórico de saúde e quantas pessoas irão entrar no plano, por exemplo.

Qual é o tipo de abrangência

Aqui você confere as delimitações de território. Ou seja, uma abrangência geográfica dependendo se prefere um plano com cobertura regional ou nacional.

O plano regional é bom por questão de conveniência, podendo contar com hospitais próximos.

Já o plano nacional garante que você possa usufruir os serviços independente de onde estiver. Se você mora em Brasília e viajar para Recife, por exemplo, você pode ser atendido por lá.

Qual é o tipo de cobertura

A cobertura é definida por quais serviços você pretende utilizar. Você vai utilizar o plano frequentemente? Vai precisar apenas ter consultas? Quer apenas serviços de emergência? Ou também necessita de serviços de urgência?

Após responder essas perguntas, você deve pensar que a melhor opção é feita de acordo com suas necessidades.

Qual é o tipo de acomodação

A acomodação pode ser individual (apartamento) ou compartilhada (enfermaria), essa com um limite de até 2 pessoas.

Depende de você, se quiser dividir seu espaço, ou se prefere algo mais privativo.

 

Converse com um corretor

Um corretor é alguém especializado no assunto, que pode lhe ajudar com uma simulação, vendo seus dados, para assim entrar em contato, pessoalmente ou por telefone e realizar uma cotação e dar informações mais detalhadas.

 

Como contratar um Plano de Saúde?

Para qualquer procedimento que envolva uma assinatura de contrato, é preciso coletar certas documentações.

Confira quais são necessárias para o plano empresarial aqui.

Você vai entender por que sair do padrão de plano de saúde por CPF e com certeza vai preferir o plano empresarial.

 

Você pode fazer uma cotação aqui mesmo em nosso site e logo logo ter uma orientação com vários detalhes com os melhores especialistas da área!

 

.

 

 

6 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *