Como aumentar renda: 10 maneiras inteligentes para fazer um extra

Como aumentar renda: 10 maneiras inteligentes para fazer um extra

Se tem um assunto que todo mundo gosta de conversar é sobre como aumentar renda. O que vou te mostrar aqui são maneiras inteligentes de você fazer uma grana extra. 

Não é errado querer ter um pouco mais de dinheiro. É super normal você querer elevar o seu padrão de vida e dar o melhor para a sua família

E, por outro lado, sei que a maioria das pessoas não quer morrer de tanto trabalhar e não conseguir usufruir o que conquistou. 

Por isso, vou te mostrar como você pode aumentar a sua renda de maneira inteligente, ou seja, aproveitando um pouco do seu tempo livre. 

Vamos lá?

1) Dirija para outras pessoas

Se você tem um carro, tempo livre e adora dirigir, para aumentar a sua renda basta se cadastrar em aplicativos de viagens curtas como, por exemplo, Uber, 99, Carpool, entre outros.

Hoje em dia não falta opção para quem quer viver como motorista ou apenas ganhar uma grana extra. 

A dica para conseguir se destacar é você sempre ser educado, atencioso e oferecer gratuitamente algum produto simbólico (água, balinha, álcool em gel…).

2) Faça entregas

Além disso, você também pode utilizar o seu carro ou sua moto para fazer entregas. Hoje em dia as pessoas estão fazendo muito mais pedidos do que antes. 

E se você pode fazer esse tipo de serviço, aproveite os aplicativos para fazer as entregas. 

Lembra que o objetivo é fazer uma renda extra, então você só precisa separar algumas horas do seu dia para se dedicar as entregas.

3) Faça pesquisas pagas online

Isso é real e funciona.

É claro que você não vai ficar milionário fazendo pesquisas pagas online, mas você pode conseguir aumentar a sua renda da sala da sua casa. 

Sites como Survey Pronto, Myiyo, LifePoints, Toluna, Qualibest, Livra, Swag Bucks e Survey Junkie estão entre alguns dos sites que você pode usar para realizar pesquisas pagas online. 

Além de ganhar dinheiro, algumas dessas plataformas possibilita trocar os pontos conquistados nas pesquisas por presentes. Isso é ótimo também, pois te ajudar a economizar.

4) Venda itens usados ​​online

Provavelmente você tem em sua casa, itens que estão em perfeitas condições e você não usa mais. Ou, pelo menos, você tem aquele produto que comprou pensando que ia usar mais nunca tirou da caixa. 

Para isso você tem duas opções: doar ou vender. 

E você pode fazer os dois! Por exemplo, eu sempre faço um limpa no meu guarda-roupa e separo em três pilhas: roupas que uso, roupas para doar e roupas para vender. 

A diferença entre as roupas para a doação e as roupas para vender é só questão de utilidade. Por exemplo, os vestidos de festas geralmente eu vendo, porque as famílias carentes aqui da minha região precisam muito mais de uma boa blusa e calças do que de um vestido elegante. Entendeu?

Você pode fazer isso também com livros, artigos de cozinha, bijuterias e joias… Praticamente, qualquer coisa dá para você vender na internet. 

Adiciona nas suas redes sociais ou então cadastre o produto em sites como Amazon, eBay, Enjoei, Mercado Livre, Olx, Ficou Pequeno (brechó infantil), Remobile (para móveis), Estante Virtual (para livros), entre outros.

5) Alugue sua casa ou um espaço por temporada

Alugue sua casa ou um espaço dela por temporada

Vai passar muitos dias fora de casa ou tem um cômodo que não utiliza para nada?

Alugar a sua casa ou um espaço dela pode ser uma ótima maneira de aumentar a sua renda. 

Você pode fazer isso no Airbnb, Booking, Temporada Livre, Couchsurfing, 9flats, Vrbo, Homestay e Tripadvisor.      

Geralmente, nesses sites você determina a disponibilidade, preços, regras da casa e como deseja interagir com os hóspedes.

O quanto que você vai ganhar depende do tamanho e das condições da sua casa e da sua localização. 

Isso quer dizer que se você estiver bem localizado a sua renda será muito maior. Esse tipo de aluguel pode gerar uma renda de extra de R$ 36 até R$ 15 mil por dia.

6) Alugue seu carro

Lembra que te falei para você usar os aplicativos para viagens curtas de carro? Mas se por acaso você não gostar de dirigir, tenho a solução para você. 

Uma ótima maneira de aumentar a renda é alugando o seu carro. Assim como na opção anterior, você pode utilizar aplicativos e sites para te ajudar.

Algumas das opções são: Moobie, RentCars e Movida

5) Faça marketing de afiliado

Marketing de afiliado, de maneira simples, é você divulgar o produto de outra pessoa no seu espaço na internet e ganhar uma comissão em cima disso.

Ou seja, é uma maneira passiva de aumentar a sua renda. 

Você pode fazer isso através do Hotmart, Monetizze e Eduzz

6) Seja um Freelancer

Uma excelente opção para quem tem um trabalho fixo para aumentar a sua renda é pegar outros trabalhos como freelancer. 

Ou seja, ceder uma parte do seu tempo e conhecimento para fazer serviço temporário para outras empresas. 

É claro que sempre mantendo o sigilo das informações que você possui no seu emprego fixo. 

Além disso, há pessoas que já vivem somente de freelancer. Isso significa que elas não possuem nenhum vínculo empregatício, mas mantém serviços com diversos clientes. 

Uma das formas de alcançar novos clientes é através de sites e plataformas como 99freelas, Workana, Fiverr, GetNinjas, entre outros. 

7) Receba reembolso quando fizer compras

Já pensou receber de volta uma quantia do dinheiro que você gastou ao comprar alguma coisa?

Isso é totalmente possível. Basta você se cadastrar em sites e aplicativos que oferecem essa opção. Como, por exemplo, Livelo, Cashback World, Ame Digital e Méliuz

Lembrando que nessa opção você não vai aumentar a sua renda, mas sim economizar.  O que, tecnicamente, você estará ganhando dinheiro.

8) Faça investimentos

Outra forma de aumentar a sua renda é separar uma parte do que você recebe para aplicar na Bolsa de Valores, Fundo Imobiliários ou Tesouro Direto.

Algumas dessas aplicações requer maior conhecimento do que outras. Por isso, a minha sugestão é você começar pelo Tesouro Direto, que é uma maneira mais simples de investir e você pode começar com pouco. 

Dá uma olhada nesse vídeo:

9) Revenda produtos importados

Outra opção é você revender produtos importados nas suas redes sociais ou nas plataformas que te mostrei anteriormente.

Uma boa opção para esse tipo de negócio é você encontrar uma empresa que receba os seus produtos no país de origem e depois envie para você. 

Caso contrário, não será vantajoso você pedir para entregar direto na casa. Vai ficar caro do mesmo jeito e o próprio cliente pode fazer isso.

Um exemplo é o site QueriaTanto.com. Ele recebe suas compras realizadas nos Estados Unidos, unifica tudo em uma única caixa e envia para o seu endereço no Brasil.

10) Passeie com cachorros 

Se você ama os animais e tem um tempo livre para fazer uma renda extra, que tal levar os cachorros dos vizinhos para passear?

Antigamente, isso era realizado apenas de boca em boca ou com uma placa no portão/porta de casa. 

Agora, com a internet, você pode utilizar plataformas especializadas no assunto. Assim como DogHero e Dog Walk.

DICA BÔNUS: Ganhe dinheiro pelas tarefas que você faria de qualquer maneira

DICA BÔNUS: Ganhe dinheiro pelas tarefas que você faria de qualquer maneira

Dei uma vasculhada na internet e separei para você outros aplicativos que vão te ajudar a aumentar a sua renda. Veja só:

Conclusão

No artigo deste hoje você viu 10 maneiras inteligentes de aumentar a sua renda. Você viu que é possível ganhar dinheiro na internet, alugando sua casa, alugando seu carro, com reembolso, com investimento…

Além disso, te indiquei vários sites e plataformas que vão te ajudar a fazer uma renda extra. 

Ainda não testei todos, então se você já conhece algum deles deixa aqui nos comentários a sua experiência. 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *