Vantagens seguro de vida: confira as principais

seguro-de-vida-vantagens

É de senso comum as pessoas acharem que o seguro de vida serve como garantia apenas para a morte, mas não é bem assim.

Esse serviço pode colaborar também em vida, seja para você individualmente, ou para seus dependentes, se houver.

Como visto no conteúdo anterior, há vários tipo de seguro e cada um com os melhores benefícios de acordo com seu estilo de vida.

Falando em vantagens em vida, uma delas é ter o conhecimento de planejamento financeiro, já que você não vai estar pensando só no agora, mas assim como no futuro.

Logo, não há motivo para questionar se ainda é necessário contratar um seguro de vida. 

Abaixo estão as principais vantagens do seguro de vida para não adiar essa importante decisão.

 

Proteção financeira

Como dito acima, a proteção de seus bens maiores podem ser resguardados para você ou então passados adiante para quem você ama. Especialmente nesse caso.

Imagine algo grave como uma doença ou acidente te deixe em caso de invalidez permanente ou imparcial, impossibilitado de trabalhar?

Ou em casos mais graves, você morra e sua família tem que arcar com todos os custos durante a vida, sem auxílio algum, e ainda ter que tomar conta dos custos funerários?

Com o seguro de vida, essas preocupações são deixadas de lado para que você viva com seu capital segurado, e então, menos preocupações.

Cobertura de doenças graves

Se uma condição ou doença pré-existente, tais como diabetes, pressão alta, câncer, entre outras, estiverem na condição do contrato, muitas apólices da seguradora garante o pagamento de procedimentos e medicações específicas para cada caso.

Algo muito vantajoso, já que uma medicação pode ter altos custos se bancada isoladamente e sendo muito difícil de ser encontrada no SUS. 

Logo, um seguro de vida é algo importante a se cogitar.

Despesas Funerárias

No caso de morte, as pessoas próximas têm direito a um Seguro Auxílio Funeral, o SAF. Esse refere-se aos gastos ligados diretamente a assistência funeral, como o custeamento do caixão, sepultura ou até mesmo cremação.

Todos os custos são então reembolsados para os beneficiários pela seguradora.

 

Possibilidade de resgate

Na modalidade de Seguro de Vida Resgatável, o segurado tem a opção de após 24 meses de pagamento, ser reembolsado do valor pago nesse período.

Essa modalidade funciona como uma reserva financeira, que pode ser resgatada mesmo sem acontecimento de um sinistro.

E ainda não há aumento de mensalidade conforme a idade vai progredindo.

 

Imposto de Renda em fonte

Nas modalidades como Renda por Invalidez e Pensão por morte, a pensão é mensal para o contratante ou para os beneficiários.

Sem contar ainda, que o imposto de renda é dedutível em 12%.

 

Inclusão e retirada de beneficiários

No seguro de vida, você tem liberdade de incluir e até excluir quem desejar de seu plano. Várias pessoa podem entrar, como cônjuges, filhos, netos, e até mesmo pessoas sem vínculo familiar direto, como primos, sobrinhos.

Podem também usufruir essas regalias indivíduos sem vínculo biológico, como “família de consideração” e amigos.

Tranquilidade para o segurado

Além dos benefícios citados acima, um dos mais importantes é saber que o segurado está investindo seu patrimônio de forma positiva e útil.

Ele poderá estar protegido de imprevistos do dia a dia e assegurado dos seus direitos. Tudo isso contribuindo para o custo- benefício final.

 

Agora tendo em vista algumas das vantagens do seguro de vida, não hesite em contratar o melhor serviço para assegurar sua vida e de quem você mais ama.

 

2 Respostas

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *